Você é um(a) D.U.F.F? - Menininha é a Mãe

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Você é um(a) D.U.F.F?

Pessoal, estava eu em casa quando decidi assistir a um filme no Netflix, desses teens bem leves pra descontrair. Entre todas as opções escolhi "D.U.F.F - Você Conhece, Tem ou É".
cena filme DUFF
Cena do filme D.U.F.F Você Conhece, Tem ou É
Primeiramente vamos explicar o que é D.U.F.F.:
Segundo o "Dicionário Informal":

Opção 1 - D.U.F.F é a sigla para "designated ugly fat friend", que significa "amiga designada para ser feia e gorda". 

Opção 2 Sigla de desingonçada, útil, feia, fofa. Meninas ou meninos que são nerds, feios ou gordos com amigas(os) super-gatas(os) que são acessíveis até demais vazando informações dos amigos sem querer.Todo grupo de amigos tem uma(um) DUFF. Em qualquer idade, uma DUFF ao lado das amigas as deixa mais bonitas.

Opção 3 É uma sigla para "designated ugly fat friend". Termo pejorativo para pessoas consideradas não atraentes ou impopulares, mas que tem amigos considerados atraentes e populares.

No filme, a dublagem designou o termo como desingonçada, útil, feia, fofa.

Com 30 minutos de filme eu não sabia mais se estava tendo um déjà-vu ou se o filme era baseado em fatos reais (minha vida ali sem ninguém me pagar direitos autorais, como assim?!). Tava na cara que eu fui uma D.U.F.F na adolescência, veja com seus próprios olhos leitor:
Blair Waldorf gossip girls
- A baixinha desengonçada que nunca seria uma Blair Waldorf reinando como It Girl por ai (apesar dela ser baixinha que nem). Minhas roupas serviam basicamente pra me esconder, tipo um casulo sabe (#tenso);
treinador coaching comemorando
- A melhor amiga das populares, a confidente e quem colocava os nomes delas nos trabalhos em grupo, ou seja, aquela que sabe o que fulano, beltrano e ciclano precisam fazer pra conquistá-las e lá estava eu sempre fazendo papel de Coach de meninos espertinhos (ou nem tanto);
Daryl The Walking Dead chorando
- Sabe aquelas listas que faziam na sala de aula: "Menina mais bonita da sala" e a famigerada "Menina mais feia da sala", pois é, eu sempre estava entre as TOP 5 da segunda opção (mantive esse posto até me formar no ensino médio). Já flagrou alguém falando de você? Uma vez peguei uma mãe dizendo que devia ser difícil pra mim ser amiga da filha dela porque eu era muito feia (fiquei rosa chiclete né mores);
coelhinhos fofos
- Ai ai viu, o povo me achava "fofa" porque eu era tipo um coelhinho assustado, sendo prestativa, gentil e doce com todo mundo pra angariar menos rejeição e já que as pessoas mais educadas e que até gostavam de mim queriam demonstrar afetividade, chamar de fofa era a opção pra não chamar de linda né, vai saber.

Bom, então, eu cresci (digo, fiquei mais velha), fiz tratamentos estéticos, plásticas, me antenei na moda e deixei de ser D.U.F.F...kkkkkkkkkk... Claro que não né povo, eu continuo sendo DUFF, mas sabe o que mudou?
Selena Gomez jogando cabelo
- Me visto com roupas que mostram o MEU estilo, próprio e único (ou só vivo de pijama mesmo que é confortável e quentinho). Aquele casulo já se foi e hoje lagarta ou borboleta, não importa, o meu guarda-roupas se preocupa em atender apenas as expectativas de quem mais o julga: EU 🙋! 
abraço com falsidade
- Desenvolvi um radar pra gente falsa que só quer se aproveitar pra tirar alguma vantagem do meu ser. E quer saber a verdade, aqueles meninos não tão espertos passavam tanto tempo conversando comigo pra levantar informações das gostosas que no fim achavam mais afinidades comigo do que imaginavam e voilà nascia um amante de D.U.F.F.
vovó depilando o buço
- Descobri que existe cera Veet no mundo e que buços são removíveis. Acne pode ser tratada (assunto pra outro post), cabelo ladrão (vive preso ou armado) pode ser domesticado e até na sobrancelha dá-se um jeito. Não nasci de novo, mas fiquei autoconfiante mudando o que não ME agradava, logo, me promovi a "D.U.F.F que você respeita"! 
mostrar falso dedo do meio
- Fofa é a ponte que partiu, eu não preciso mais agradar a ninguém ou sentir medo da rejeição alheia. Sempre que alguém esboça aquele arzinho superior e de desprezo pro meu lado eu penso: "Colega, quem é você na fila do pão?!" e "Vem cá, te conheço?". Pessoas que vão agregar valor ao camarote algo de bom em minha vida permanecerão nela tempo o suficiente pra conhecerem os meus valores reais assim como os meus defeitos, a partir daí trabalharemos para constituir relações sadias, do contrário, tais pessoas só passarão, tipo vontade de espirrar entende?.

Sem maiores spoilers, o filme também conclui que somos todos D.U.F.Fs porque no mundo sempre haverá alguém que se destaca mais do que você em algum aspecto.  
clipe Alessia Cara
Como já canta a Diva Alessia Cara em Scars To Your Beautiful (link para a música legendada):


Você deveria saber que é linda do jeito que é
E que você não tem que mudar nada
...
Então, para todas as meninas que estão sofrendo
Me deixem ser o espelho de vocês
Ajudá-las a ver um pouco mais claramente
A luz que brilha dentro de vocês
...
Nós somos estrelas e somos lindas
...

Não há melhor você do que você mesma

Enfim, é isso pessoal, não vamos caçar e apontar D.U.F.Fs por ai, vamos encontrar o melhor em cada pessoa do jeitinho que elas são.
pokebola mexendo
Podemos caçar também, mas somente pokemóns lendários, sabe aqueles difíceis de capturar? Aqui vai a dica: basta aceitar suas habilidades e fraquezas pra ter mais um amigo na sua equipe (tendeu a analogia 😜)


Nenhum comentário:

Postar um comentário