Body Positive - Positividade Corporal |
Você sabe o que é Body Positive? A tradução literal desse termo em inglês significa Corpo Positivo e está relacionada à maneira de como percebemos a nós mesmos, mais especificamente o nosso corpo, e de como enxergamos as outras pessoas. Este é um movimento social nascido nos Estados Unidos por volta de 1996, que visa a positividade corporal, ou seja, que todos os seres humanos devem ter uma imagem corporal positiva e aceitar os seus próprios corpos, assim como os corpos de outras pessoas, sem padrões pré-estipulados, sem preconceitos e discriminação.
Isso não quer dizer que você vai parar de usar maquiagem, que as cirurgias plásticas devem ser banidas ou que a cor do seu cabelo deve ser a natural e nem pense em pintar as madeixas estilo sereia, unicórnio, pôr do Sol. Calma, nada disso, o movimento Body Positive não te obriga a não mudar, apenas te faz pensar sobre a real necessidade desta mudança.
Body Positive - Positividade Para Si Mesmo e Para os Outros |
Body Positive - Amor Próprio |
Pare de se comparar com os outros, quando criança eu queria morrer ao ser comparada com os filhos de fulana pela minha mãe, e depois de adulta lá vou eu sozinha me comparar com os demais? Ah, e fazendo tudo isso, você também deixa de enxergar pessoas com características semelhantes às suas com aquele olhar de julgamento, de algo feio e a ser evitado, logo, você expandirá sua gama de possibilidades para conhecer gente nova, criar novos laços e ser feliz de verdade, incluindo, respeitando e trazendo empatia ao mundo.
ABAIXO 10 CONTAS DO INSTAGRAM PARA COMEÇAR A PRATICAR O BODY POSITIVE!
1 - Alexandra Gurgel: dona do canal Alexandrismos no YouTube, com mais de 400 mil inscritos. Jornalista de formação, Alexandra lançou um livro em 2018, chamado "Pare De Se Odiar - Porque Amar O Próprio Corpo é Um Ato Revolucionário". Seu canal possui uma playlist com o tema Body Positive com mais de 40 vídeos.
2 - Sara Puyho: uma blogueira fitness de 20 anos da Finlândia, que mostra a realidade versus as poses, ângulos e edições do Instagram em sua conta sempre com mensagens de positivismo. Segundo Sara: "Você deve se concentrar em amar e aceitar seu corpo em todos os ângulos com todas as suas 'falhas'... Não se odeie apenas por causa de fotos ruins, elas não o definem como pessoa. Você está vivendo a vida ao máximo e feliz. Não faz sentido perder as coisas e se estressar tanto. "
3 - Chidera Eggerue AKA O Slumflower: é a mulher por trás do movimento #saggyboobsmatter, que, encoraja as mulheres a abraçarem seus seios flácidos. "Aqui está um lembrete sutil de que tudo o que você acha que odeia em si mesmo é um produto da CONDIÇÃO SOCIAL!" ela diz. "(Incluindo seios flácidos - uma construção formada para forçar as mulheres a se restringirem rigidamente à 'beleza'.)"
4 - Hi.ur.beautiful: esta conta do Instagram publica ilustrações, memes e imagens que incentivam a gentileza, tanto para você como para os outros. "Você é VOCÊ - e isso é suficiente", dizem eles. "Você não precisa ser como qualquer outra pessoa. Sua vida não tem que seguir um caminho que qualquer outra pessoa já percorreu. Seus sonhos, planos e objetivos são todos seus. Suas falhas e pontos fortes são seus também para abraçar."
5 - Leeyonce: fotógrafa, modelo e proprietária de uma marca de moda plus size sul-africana. Em sua conta encontramos mensagens inspiradoras. "Espero que a próxima coisa que você se vicie é cuidar de si mesmo e se apaixonar por cada centímetro de você", diz ela.
6 - Em Ford: londrina e campeã da positividade da pele, Em se esforça para redefinir o significado de "bonita" sempre mostrando sua pele ao natural em lindas fotos. "Você não precisa ser 'perfeito' para ser feliz", diz ela. "Você não precisa ter 'pele perfeita' para ter sucesso, e você certamente não precisa mudar quem você é para ser 'apreciado'."
7 - Megan Crabbe: sobrevivente da desordem alimentar e possivelmente, a voz mais conhecida no mundo do amor-próprio, ela é a mulher em grande parte responsável por liderar o movimento de positividade do corpo e está em uma missão para ajudar as pessoas a parar de odiar seus corpos e desenvolver uma relação mais saudável com a comida. "Eu prometo, você não precisa se punir ou o seu corpo", diz ela. "Você não precisa restringir. Você não precisa pular refeições. Você tem permissão para comer hoje. E amanhã. E todos os dias depois."
8 - Celeste Barber: ganhou milhões de fãs por suas reencarnações hilariantes de fotos geralmente postadas por modelos e atores. Suas fotos não apenas fazem seus seguidores rirem, mas também nos lembram que as imagens "perfeitas" que vemos em todos os lugares simplesmente não são a vida real. "Coloque o seu Fitbit e não preste atenção. Pegue uma taça de vinho, coloque um pouco de gelo nela; isso o manterá hidratado", disse Barber à Vogue. "Eu como tudo o que eu quero. Eu faço exercícios para minha saúde, não para como eu pareço, e não bebo muita água como deveria."
9 - Winnie Harlow: modelo, que vem fazendo grande sucesso desde que apareceu no America's Next Top Model, Winnie tornou-se a maior representatividade do vitiligo na mídia. "A verdadeira diferença não é minha pele. É o fato de eu não encontrar minha beleza nas opiniões dos outros. Sou bonita porque sei que sou. Comemore sua beleza única hoje (e todos os dias)!
10 - Sabina Karlsson: sardas, corpo curvilíneo e diastema (dentes separados como os da Madonna) são a marca registrada de Sabina. Essa modelo sueca quebrou diversos padrões e fez campanha para marcas como Maybelline e L’Oréal Paris. Seu Instagram possui os bastidores de seus trabalhos e mensagens sobre diversidade.
Se você curte o conteúdo do blog, ele também está no Instagram (@menininhaeamae) e você pode seguir a página no ícone do menu lateral (gente eu tinha que fazer merchandising do meu próprio Insta né 😁).
Nenhum comentário:
Postar um comentário