Conheça LP (Laura Pergolizzi), uma surpreendente descoberta musical! - Menininha é a Mãe

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Conheça LP (Laura Pergolizzi), uma surpreendente descoberta musical!

Pessoal, de vez em quando eu gosto de ficar no YouTube só descobrindo novas bandas, cantores e músicas, sabe assim sozinha mesmo, na tentativa e erro, ouço uma, duas vezes, penso se gosto ou desgosto e deixo o mix que o próprio YouTube faz me guiar por trilhas familiares entre si mas desconhecidas por mim.

Adoro quando eu tenho grandes surpresas, como no caso do Lukas Graham, na verdade acho que tenho uma queda por compositores e sempre que vejo uma identidade pessoal em uma música me encanto. O Lukas Graham cantando "You're Not There" em homenagem ao pai já falecido foi de me arrancar lágrimas na primeira vez que ouvi. 

Mas estou aqui hoje pra apresentar (caso não conheçam) a minha mais nova descoberta: Laura Pergolizzi ou simplesmente LP como é conhecida artisticamente. 
Laura Pergolizzi - LP
Laura Pergolizzi - LP
LP é uma compositora e cantora americana de rock, pop ou indie rock/pop, algo alternativo mas nada rotulado. Nascida em 1981, sempre foi tímida quanto à sua voz potente, porém, doce. Compôs em parceria com Billy Mann a música "Love Will Keep You Up All Night" gravada posteriormente pelos Backstreet Boys, além de ter incluído o trecho de "I'm with You", canção de Avril Lavigne em "Cheers (Drink to That)" música cantada por Rihanna (formando então, um gancho musical de sua autoria). 

LP também co-escreveu "Beautiful People", música gravada por Christina Aguilera para a trilha do filme Burlesque (2010). Em junho de 2016, sua música "Muddy Waters" tocou na cena final do último episódio da quarta temporada de Orange is The New Black, série da Netflix.

Quanto cantora, sua rouquidão suave e assovios que a caracterizam, algo como sua marca registrada (se você adorava o Axl Rose em Patience) e o uso do ukulele aliado a baixo e guitarra fazem suas músicas ecoarem um som envolvente muito agradável aos ouvidos e tão fáceis de grudar na cabeça quanto qualquer pop atual. 

LP cresceu ouvindo clássicos como Elvis, Queen, The Doors (olha só esses cachinhos de Jim Morrison) e óperas mas nunca foi incentivada a cantar por sua família, na verdade foi educada para estudar, trabalhar e ganhar dinheiro sem correr riscos, talvez por isso, tenha começado apenas compondo para outras pessoas e também por achar que sabe cantar assim como qualquer outro indivíduo, apenas abrindo a boca e cantando, tendo dito isto em entrevista ao canal do Youtube FaceCulture.
Laura Pergolizzi - LP
Laura Pergolizzi - LP
Para a nossa sorte, após mais de 15 anos compondo, ela decidiu abrir a boca, cantar e gravar e faz isso melhor do que eu e muitos indivíduos. LP começou cantando para amigos, mas numa fase inspirada com seu ukulele, compunha antes de dormir canções sobre si mesma, momentos bons e ruins os quais precisava gravar em demos e assim decidiu continuar cantando. 

Seu maior sucesso "Lost of You" fala do término de uma relação, onde LP se sentia sozinha mesmo estando em um relacionamento, mas esses tempos de solidão ficaram para trás, desde que conheceu sua noiva e também cantora Lauren Ruth Ward, juntas desde julho de 2015.
Laura Pergolizzi (LP) e sua noiva Lauren Ruth Ward
Laura Pergolizzi (LP) e sua noiva Lauren Ruth Ward
Com uma aparência andrógina, LP não gosta da palavra Tomboy (utilizada para se referir a pessoas do sexo feminino que possuem características e comportamentos considerados tipicamente masculinos). Em entrevista ao CBC Music ela disse que no começo se importavam muito em defini-la, mas com o tempo perceberam estar fora de questão e que é óbvio perceber sua orientação sexual como lésbica nos primeiros 5 segundos em que a olham, mas que ninguém se apresenta dizendo: "Prazer, eu sou uma heterossexual mulher com M maiúsculo". Nessa mesma entrevista, ela diz ser feliz por poder ser quem é e espera ajudar outras pessoas a fazerem o mesmo independentemente de suas escolhas. 

Abaixo deixo os links para as minhas canções preferidas, diretamente do seu canal no YouTube:

Lost on You: música do álbum de mesmo nome, lançado em dezembro de 2016, através da Vagrant e da Warner Bros.

Tightrope: música do álbum Lost on You, lançado em dezembro de 2016, através da Vagrant e da Warner Bros.

Into the Wild: música do álbum Into the Wild: Live at EastWest Studios, lançado em abril de 2012, através da Warner Bros.

Mas não deixe de conferir a versão ao vivo de Lost on You (a minha preferida), onde a voz de LP alcança notas de deixar o queixo caído:

Nenhum comentário:

Postar um comentário