Descubra suas Casas, Patrono e Varinha em Harry Potter! - Menininha é a Mãe

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Descubra suas Casas, Patrono e Varinha em Harry Potter!

 Fonte: Site Pottermore - Hogwarts
Fonte: Site Pottermore - Hogwarts
Se você é fã de Harry Potter, provavelmente já conhece o site que indicarei, mas para quem nunca ouviu falar chegou a hora de realizar os sonhos de infância e descobrir:

- Qual é a sua casa de Hogwarts?
- Qual é o seu patrono?
- Qual é a sua varinha?
- Qual é a sua casa de Ilvermorny?

Pottermore - Testes para descobrir Casa de Hogwarts, Patrono, Varinha e Casa de Ilvermorny
Fonte: Site Pottermore - Testes para descobrir Casa de Hogwarts, Patrono, Varinha e Casa de Ilvermorny
O site Pottermore é a plataforma digital da autora J.K. Rowling para divulgação de notícias, entretenimento, e-commerce e publicação de antigos e novos conteúdos relacionados ao mundo mágico de Harry Potter. 

Além dos testes é possível encontrar uma página dedicada ao mais recente filme da franquia "Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016)" e outra dedica à peça teatral e livro de mesmo nome "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada".
Pottermore quiz
Fonte: Site Pottermore - Quizzes
Quer testar seus conhecimentos harrypotterianos? Basta devorar a página Features e responder a vários Quizzes (nossa, esse é o plural de quiz) com temas variados, como por exemplo, o de comemoração ao Valentine's Day que vai relembrar todas as cenas ou passagens românticas dos livros e filmes ou então, o "The ultimate Severus Snape quiz" que descobrirá se você sabe todos os mistérios sobre o professor Snape. 

Finalmente na guia Sorting, estão disponíveis os testes acima mencionados. Para realizá-los é necessário se cadastrar com informações bem simples, como e-mail, nome e data de nascimento e após confirmar seu cadastro clicando no link enviado para o e-mail informado você estará apto a realizar os testes. 

Mas o site esta em inglês e agora? Já dei as dicas para aprender inglês sozinho aqui, mas calma pessoa, sem pânico, as perguntas não são muito longas e com uma página do Google Tradutor aberta simultaneamente você conseguirá aquele lindo efeito de Ctrl+C, Ctrl+V para traduzir o que for preciso. 

1 - Descubra a sua Casa de Hogwarts
Pottermore Teste Casa Howgarts (Grifinória)
Fonte: Site Pottermore - Teste para descobrir qual é a sua Casa de Howgarts (neste resultado: Grifinória)
A tela para os testes apresentará uma coloração roxa enquanto você não tiver descoberto a sua casa, após essa descoberta, sua página assumirá a cor correspondente a ela, como no meu exemplo acima, em que minha casa é a Grifinória (Gryffindor) e o vermelho é a cor que a representa, além da textura do pelo do leão (a qual você poderá fazer download, assim como um wallpaper que lembra uma pintura com tinta a óleo). O mesmo ocorrerá para as outras três opções, sendo o verde para Sonserina, o azul para a Corvinal e o amarelo para a Lufa-Lufa.

As perguntas possuem no mínimo duas opções de resposta, e não há uma opção que seja a correta, na verdade, elas avaliam as suas escolhas:

- Dawn or Dusk ? (Alvorecer ou crepúsculo?)

Com certeza a pergunta com mais opções de respotas é sobre qual animal de estimação você levaria para Hogwarts, pois são apresentados vários sapos, corujas e gatos de cores diferentes. 

2 - Descubra o seu Patrono 
Pottermore Patrono
Fonte: Site Pottermore - Teste para descobrir qual é o seu Patrono (neste resultado: Égua Branca)
Logo abaixo do teste de casas está o de Patronos e ao iniciá-lo você será levado para dentro da Floresta Proibida. As animações aqui são lindas e o ponteiro do mouse adquire um rastro brilhante na escuridão da floresta. Diferentemente do teste de casas, não há perguntas aqui, apenas palavras soltas para que você escolha uma delas:

- Sun (sol)
- Wind (vento)
- Rain (chuva)

Seja rápido, pois ao demorar as palavras somem e uma frase de vamos tentar novamente aparece, mostrando em seguida novas palavras. A dica do Google Tradutor de copiar e colar não funcionará aqui, o melhor mesmo é você solicitar ajuda de alguém que compreenda o idioma inglês, a não ser que arrisque o chute (o que pode influenciar e muito no resultado). No meu caso, meu patrono é uma Égua Branca, 

3 - Descubra a sua Varinha 
Pottermore Redwood Wand
Fonte: Site Pottermore - Teste para descobrir qual é a sua varinha (neste resultado: Sequóia vermelha com fibra de coração de dragão )
Assim como nos livros, você descobrirá o tamanho, o grau de flexibilidade, a madeira e a composição do núcleo de sua varinha. O teste começará sempre com perguntas sobre a sua aparência física, já que geralmente as varinhas se adaptam aos bruxos, como no meu caso, uma varinha de apenas 10 1/4" de comprimento porque sou uma bruxa baixinha. 

Você terá a descrição de cada elemento que compõe a sua varinha, além dessa bela ilustração, mas o que mais me chamou a atenção é que as perguntas do teste de varinha são as mais difíceis de se responder. São perguntas que te colocam numa boa encruzilhada, com decisões que perturbam sua mente e coração, como por exemplo, quem você salvaria em determinada situação (não colocarei a pergunta aqui para não estragar a sua surpresa ao realizar o teste).

4 - Descubra a sua Casa de Ilvermorny
Pottermore Ilvermorny
Fonte: Site Pottermore - Teste para descobrir qual é a sua casa de Ilvermorny (neste resultado: Serpente Chifruda)
Ilvermorny é a escola de magia e bruxaria norte-americana citada em Animais Fantásticos e Onde Habitam, há inclusive uma cena deletada do filme em que Tina e Queenie cantam o hino da escola. No site é possível descobrir toda a história sobre sua criação e casas.

Assim como em Hogwarts é possível fazer download do wallpaper com o tema da casa. Em Ilvermorny não há chapéu seletor e os alunos são escolhidos pelas estátuas das casas, cabendo ao próprio aluno decidir em qual delas quer ingressar caso mais de uma estátua o escolha. 
Castelobruxo (Brasil)
Fonte: Site Pottermore - Ilustração da Escola de Magia e Bruxaria Castelobruxo (localizada no Brasil)
Caso você não saiba, J.K. Rowling já escreveu sobre outras escolas além de Hogwarts e Ilvermorny, uma delas Castelobruxo localizada no Brasil, além das escolas japonesa e ugandense.

Então é isso, espero que se divirtam realizando os testes e que gostem dos resultados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário