Aplicativos para brincar com CORES! - Menininha é a Mãe

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Aplicativos para brincar com CORES!

Olá pessoal!

Quem não gosta de passar aquele tempinho (ou tempão) jogando no celular? Hoje em dia é difícil encontrar alguém que não tenha pelo menos um joguinho instalado para aquelas horas de tédio. 
Aplicativos para brincar com cores!
E melhor do que jogar qualquer joguinho do momento é encontrar aplicativos que te proporcionem satisfação, exatamente como me sinto utilizando as indicações dessa série. Estes são jogos em que as CORES são os principais elementos, elas brincam com a sua percepção e enchem a sua tela com lindas tonalidades. Não sei se estes aplicativos são destinados à arquitetos, designers, artistas plásticos ou enfim, qualquer pessoa que sinta essa mesma afinidade.

Então, se você não pode ver aquele catálogo de tintas em lojas de materiais para construção que já vai dar uma olhadinha, você está no post certo! (eu sou a louca dos catálogos e leques de cor, fico hipnotizada por aqueles quadradinhos em ordem expondo todas as inúmeras possibilidades de escolha).

Mas se você também gosta de elementos da cultura geek ou só adora um bom puzzle, as indicações continuam validas, vamos lá:

1 - HUNGRY CAT PICROSS
Tela de Instalação Google Play Store - Hungry Cat Picross
Disponível na google Play Store para dispositivos Android.
Estúdio: Tuesday Quest

Você é o artista aqui e terá em torno de 560 quadros para pintar com a ajuda deste gatinho fofo, além de desafios semanais toda terça-feira e fases bônus.
São 4 níveis de dificuldade e vários tamanhos de puzzles para completar, sendo que os desafios semanais são quadros compostos de 9 partes (que juntas formam um único desenho, quando em branco apresentam um ponto de interrogação). Toda vez que você escolhe uma cor, a boina do gatinho assume o tom escolhido e você deve tingir quadradinhos em linhas verticais e horizontais na quantidade indicada para aquele tom. O tempo é cronometrado e quanto mais você demorar para terminar seu quadro, pior será sua qualificação (medida em estrelas, de uma a três).
Telas do Aplicativo Hungry Cat Picross
Dicas: as sequências da mesma cor são indicadas pelo número exato de quadradinhos a serem pintados aparecendo dentro de um círculo, se os números não estiverem dentro de círculos significa que estarão separados entre si (ou seja, não são consecutivos).
Telas do Aplicativo Hungry Cat Picross
As referências à cultura geek são várias e vão desde animações do Studio Ghibli como Meu Amigo Totoro, O Serviço de Entregas da Kiki e A Viagem de Chihiro, até seriados ou livros como Game of Thrones (olha a Daeneres e seus dragões) ou ainda heróis da DC (Batman e Superman, por exemplo).
Telas do Aplicativo Hungry Cat Picross
Também encontramos desenhos mais old school como Snoopy, Garfield ou A Pantera Cor de Rosa, além de animações Disney, games com os próprios consoles aparecendo ou jogos famosos e filmes clássicos (tá vendo o RoboCop ali?!) são referências para todos os gostos e para ninguém ficar de fora!

2 - BLENDOKU 2
Tela de Instalação Google Play Store - Blendoku 2
Disponível na google Play Store para dispositivos Android.
Estúdio: Lonely Few

Lembra da queda por catálogos e leques de cores? Em Blendoku 2 você terá mais de 500 paletas à sua disposição gratuitamente, com composições de cores lindas, para você ordenar e completar de maneira desafiadora. Seu objetivo é ligar uma cor à outra passando por seus tons gradientes em várias direções, na maioria das fases existirão cores pré-fixadas pra te guiar inicialmente e as demais deverão ser arrastadas da parte superior até o local que achar pertencerem nos layouts.

O tempo é cronometrado e ao completar uma fase você será comparado à média mundial, se o seu tempo for menor, ficará registrado um globinho do lado direito da fase concluída e se você executar todos os movimentos sem errar nenhuma vez, sua estrela de "Perfect" aparecerá do lado esquerdo. 
Telas do Aplicativo Blendoku 2
São 4 níveis de dificuldade com uma fase bônus de agradecimento e também há uma fase com pinturas em quadros, onde seu objetivo é utilizar as cores das pinturas para gerar as paletas com as transições de cor ordenadamente (na figura abaixo isso é mostrado no layout em formato de F).

Há o modo Desafio Diário que será desbloqueado ao alcançar determinada posição no jogo e é possível comprar outros 12 Níveis na loja (eliminando também os anúncios ao comprar qualquer pacote).
Telas do Aplicativo Blendoku 2
Temos também a opção teste de Blend IQ, ou seja, um teste com 13 níveis para avaliar a sua percepção de cor, dividido em três quesitos: Mistura Linear, Combinar cores e Hunt Tile. Na Mistura Linear você deve colocar em ordem gradientes de cor em linhas paralelas (como na figura acima Linear Blend), em Combinar Cores você deve selecionar a mesma cor que lhe é mostrado em um quadro com tonalidades similares e em Tile Hunt você deve selecionar o único quadradinho que apresenta uma cor diferente dos demais. Ao final do teste sua pontuação é apresentada em comparação à média mundial.  

3 - COLOR PUZZLE GAME
Tela de Instalação Google Play Store - Color Puzzle Game
Disponível na google Play Store para dispositivos Android.
Estúdio: SimpleLife Studio

Muito parecido com Blendoku 2, este jogo possui uma interface mais simples e jogabilidade mais fácil se você ainda está se acostumando com essa coisa de percepção de cores. 
Com templates sempre no formato retangular ou quadricular, são 150 fases com o nível de dificuldade se mantendo parecido ao longo do avanço, pois apenas são incluídos mais quadrantes e cores nas fases mais avançadas (porém, como você já se adaptou ao modo do jogo isso não se torna um problema).

Todas as fases possuem cores pré-fixadas que apresentam um "X" marcando sua existência, e as demais cores aparecem desordenadamente ocupando todos os espaços da tela, sua missão aqui também é organizá-las ligando as cores entre si com seus tons gradientes. 
Telas do Aplicativo Color Puzzle Game
O modo Chalenge apresenta fases finalizadas do lado esquerdo (os seus desafios) e um wallpaper do lado direito, que lhe será dado caso você termine o desafio com um número de jogadas igual ou menor ao sugerido.

O legal é que qualquer fase do jogo pode ser aplicada como papel de parede em seu dispositivo selecionando a segunda opção na tela de finalização. Ao finalizar a fase também é possível comparar sua quantidade de movimentos com a média mundial.

Espero que se divirtam com as dicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário